O close friends é um recurso do Instagram que permite que você crie um grupo de usuários seletos com os quais você pode compartilhar stories exclusivos. Além disso, você pode adicionar e remover seguidores da lista de close friends a qualquer momento (sem que eles fiquem sabendo).
Embora a maioria dos usuários tenha gostado da simplicidade da interface do Instagram, um dos recursos que os usuários desejam há muito tempo é uma opção de listas separadas. Uma opção de criar um grupo de close friends (melhores amigos) no Instagram.
Somos capazes de criar listas em quase todas as outras plataformas de mídia social, mas não no Instagram.
E, realisticamente, a maioria das pessoas segue centenas de outras contas, talvez milhares, dificultando o compartilhamento de conteúdo selecionado com pessoas específicas.
A solução do Instagram foi testar um novo recurso que permitia aos usuários selecionar um grupo de pessoas para uma lista específica de “close friends” (melhores amigos do Instagram)
Depois de vários testes e recursos beta, o Instagram lançou o Close Friends , que permite compartilhar histórias do Instagram com apenas um grupo seleto de pessoas que você segue.
Veja como começar a usar o recurso de close friends do Instagram para sua empresa.
[thrive_leads id=’1304′] [ez-toc]O que é o Close Friends do Instagram?
O close friends é um recurso do Instagram que permite que você crie um grupo de usuários com os quais você pode compartilhar stories somente para esse grupo de usuários e não para todos seus seguidores.
A lista de close friends permite que você escolha quem pode ver certos stories. Além disso, você pode adicionar e remover seguidores da lista de melhores amigos a qualquer momento (sem que eles fiquem sabendo).
E, assim como os stories normais, seus stories de close friends estão disponíveis para visualização por apenas 24 horas.
Com os stories do Instagram, você pode se expressar compartilhando momentos do dia a dia, mas conforme a comunidade do Instagram cresce, você pode querer a opção de manter alguns stories privados para você e seus melhores amigos.
Por isso o Instagram criou a ferramenta de close friends. Confira um vídeo sobre como funciona o Close Friends do Instagram:
Configurando sua lista de Close Friends do Instagram
Só você pode configurar sua lista de close friends. As pessoas não podem pedir para participar da sua lista ou ver se você as adicionou ou removeu.
Como a maioria dos recursos, o Instagram quer garantir que você saiba que essa ferramenta está presente e que você pode acessá-la de vários locais.
Nas configurações do seu perfil
Para configurar sua lista de close friends do Instagram nas suas configurações de perfil, acesse seu perfil do Instagram e toque no botão de três linhas no canto superior direito.
No menu, selecione Melhores Amigos ou close friends
A lista de amigos próximos será aberta, fornecendo a você usuários recomendados para adicionar.
Você também pode usar o campo de pesquisa para encontrar usuários específicos para adicionar à lista.
Basta tocar no botão verde Adicionar para mover esse usuário para sua lista de close friends do instagram.
2. Envie Stories do Instagram para sua lista de Close Friends
Por enquanto, o Instagram só permite que os stories sejam compartilhados com as da lista de melhores amigos.
Postagens regulares no seu feed do Instagram permanecerão públicas.
Para enviar uma história para sua lista de amigos próximos (uma vez que sua lista esteja completa com aqueles que você quer incluir), simplesmente crie uma história como faria com qualquer outra.
Carregue uma imagem ou um vídeo , adicione tags ou textos e selecione filtros, etc.
O Instagram alterou ligeiramente o layout de compartilhamento de histórias para acomodar a nova opção Melhores Amigos.
Agora, na parte inferior da tela de upload da história, você tem a opção de enviar seu stories para seus melhores amigos.
Além disso, quem estiver na sua lista de amigos próximos verá que as postagens que você compartilhou com eles são relacionadas à presença deles na sua lista.
Eles verão o círculo verde em torno de sua conta no feed “Stories” e a notificação verde “Melhores Amigos” na postagem em sí.
Quando eles visualizam seus stories, eles verão todos eles – mensagens regulares e de melhores amigos – na sequência de como foram enviados.
As pessoas que não estão na sua lista de close friends só verão as postagens públicas em sequência.
Importante: as postagens de stories do Instagram que você compartilha com seus close friends não serão exibidas no analytics.
Eles são considerados conteúdos separados que não estão disponíveis publicamente, portanto, não haverá dados sobre eles.
No entanto, você poderá ver quantas pessoas viram a postagem (e quem são) enquanto a história ainda está ativa na sua conta nas 24 horas após o envio.
3. Use uma lista de Melhores Amigos do Instagram para seus negócios
Embora a ferramenta “Melhores Amigos” pareça divertida para o usuário mediano, as empresas também podem aproveitar esse recurso.
Aqui estão várias maneiras de incorporar essa nova ferramenta.
Lembre – se: para adicionar alguém à sua lista de close friendds, você deve segui-los.
Isso significa que você precisa seguir clientes ou pessoas que normalmente não seguiria como sua empresa.
Dê recompensas aos seus principais seguidores usando o close friends do Instagram
Inevitavelmente, você terá seguidores do Instagram que frequentemente, se não sempre, gostarão de seu conteúdo ou comentários em suas postagens e seguidores que postam sobre seus produtos ou divulgam seus serviços para seus amigos.
Considere adicionar esses seguidores dedicados à sua lista de melhores próximos e compartilhe códigos de cupom exclusivos, recursos de bônus ou acesso antecipado a novos lançamentos .
Enviar conteúdo exclusivo e ofertas para membros VIP com a ferramenta de Close Friends
Se você oferecer uma associação VIP ou um grupo privado a seus clientes, você poderá colocar esses usuários em sua lista de melhores amigos para incentivar ainda mais a participação no grupo e a obter mais recompensas.
Semelhante a recompensar seus principais seguidores, você pode oferecer códigos de desconto exclusivos, acesso antecipado a produtos ou recursos, mensagens especiais, mensagens de vídeo personalizadas e muito mais.
Se você é um coach de qualquer tipo (coach de negócios, preparador físico, nutricionista etc.), essa seria uma ótima maneira de colocar todos os seus clientes pagantes em um grupo no Instagram, onde eles obtêm conteúdo exclusivo como clientes pagantes.
O restante de seu público ainda recebe seu conteúdo gratuito educativo e valioso, mas não verá as dicas valiosas e a motivação que você está oferecendo aos membros pagantes.
Faça associações com Influenciadores com os Melhores Amigos do Instagram
Se você trabalha regularmente com influenciadores específicos ou “embaixadores” de um melhores amigos do Instagram para compartilhar novos recursos, produtos ou atualizações que eles podem usar para ajudar a promover sua marca com mais eficiência.
Isso proporciona acesso antecipado e oportunidades para fazer perguntas antes que os detalhes sejam compartilhados publicamente com seu público.
Compartilhe conteúdo privado ou por trás dos bastidores usando o Melhores Amigos do Instagram
Usar história do Instagram para mostrar conteúdo de bastidores é uma tática popular.
Mas às vezes você não quer que todos vejam esse lado do seu negócio.
Você pode selecionar pessoas específicas com as quais você se sente mais à vontade mostrando essas vulnerabilidades ou que você conhece que teriam mais valor nessas perspectivas exclusivas de sua marca.
Mostre gratidão aos clientes fiéis com um vídeo de agradecimento
Estamos tão programados para fazer coisas online que gostamos de receber notas manuscritas.
Embora as stories do Instagram não sejam tão pessoais quanto uma nota manuscrita, você pode compartilhar um vídeo de agradecimento ou um vídeo seu escrevendo uma nota para agradecer seus clientes dedicados.
E em vez de ter que lidar com cada um deles, você poderia colocá-los todos na sua lista de melhores amigos e acertá-los todos de uma vez.
Esta é apenas mais uma maneira criativa de usar a lista de close friends.
Todas as dicas listadas acima mostram maneiras divertidas de recompensar e se conectar com seu público no Instagram.
Este novo recurso é mais uma maneira de capitalizar no Instagram para criar relacionamentos reais com os seguidores e clientes em seu perfil comercial do Instagram.
Dar esse passo extra para oferecer-lhes algo especial ajudará a validar sua presença e construir essa lealdade com sua marca.
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