O Melhores horários para postar no Instagram para cada Industria em 2024 são:
- Melhores horários para postar no Instagram para empresas de tecnologia: quarta-feira às 10h
- Melhores horários para postar no Instagram para empresas B2C: sábado às 11h e 13h
- Melhores horários para postar no Instagram para organizações educacionais: segunda-feira às 20:00
- Melhores horários para postar no Instagram para empresas de assistência médica: terça-feira às 13:00
- Melhores horários para postar no Instagram para organizações sem fins lucrativos: terça-feira às 15h e 21h, quarta-feira às 15h e 16h, quinta-feira às 14h e 15h e sexta-feira às 10h e 14h.
- Melhores horários para postar no Instagram para empresas de bens de consumo: quarta-feira às 15:00
- Melhores horários para postar no Instagram para empresas de mídia: sexta-feira às 9h
O Instagram mudou seu algoritmo nos últimos anos, tornando muito mais difícil o compartilhamento de postagens visíveis no Instagram.
Dá prioridade às postagens feitas por amigos e familiares dos usuários, com menor probabilidade de postagens de negócios serem adicionadas às filas das pessoas.
Ele fornece ainda menos peso às postagens de negócios que incluem links que podem afastar as pessoas do aplicativo Instagram. Para ter sucesso no Instagram, as empresas precisam jogar bem o jogo do algoritmo.
E isso inclui escolher o melhor momento para postar no Instagram, visando o momento em que as pessoas olham para suas contas do Instagram, mas que não coincide com o momento em que a maioria das pessoas carrega o conteúdo do Instagram.
Você quer disponibilizar sua postagem no momento em que a maioria das pessoas verifica suas contas do Instagram, mesmo que todos os seus concorrentes estejam tentando fazer o mesmo?
Como alternativa, você deve se concentrar em fazer upload de seu conteúdo em um momento mais silencioso, sem se preocupar com a oposição, mesmo que isso signifique que menos pessoas abrirão seus aplicativos do Instagram para procurar novos conteúdos?
De fato, esse é um malabarismo difícil.
Para criar um número considerável de seguidores no Instagram, você precisa criar um conteúdo atraente que seu público realmente anseia. Mas se você não publicar seu conteúdo no momento certo, a maioria deles nunca o verá.
Então, como você descobre o horário ideal para o seu público específico?
Cada conta do Instagram tem um público único, com seguidores localizados em fusos horários diferentes, por isso é importante encontrar o melhor horário personalizado para postar no Instagram.
É comprovado que agendar suas postagens do Instagram para horários otimizados ajuda a alcançar mais seguidores e a obter mais engajamento em suas postagens.
Então, a melhor maneira de encontrar um horário de postagem ideal é testando o tempo de suas postagens para ver qual horário gera mais engajamento do público. Caso queira saber mais sobre qual o melhor horário para postar no TikTok, nós temos um post sobre esse assunto.
Veja como encontrar o melhor horário para postar no Instagram, além de detalhar os melhores horários para cada dia da semana:
[thrive_leads id=’1304′] [ez-toc]Estudos Sobre o Melhor Horário para Postar no Instagram
Várias organizações realizaram investigações nos últimos anos para determinar o melhor momento para postar no Instagram.
Naturalmente, eles não concordam totalmente um com o outro, mas algumas tendências claras são evidentes.
SproutSocial
Nesse artigo, um dos estudos que vamos utilizar os estudos do Sprout Social.
No ano passado, eles analisaram os dados de seus clientes para ver a que hora e dia suas postagens nas redes sociais geravam mais engajamento.
Eles também segmentaram os dados por rede social e indústria.
Em média, a melhor época para postar no Instagram é entre 14h e 15h. No entanto, o nível de engajamento obtido pode mudar drasticamente, dependendo do dia da semana em que você postar.
O melhor dia para postar no Instagram é quinta-feira, não apenas às 15h, mas às 5h, 11h e 16h também.
Como mencionado acima, embora as 14:00 – 15:00 sejam consideradas a melhor hora do dia para postar no Instagram, o dia da semana em que você posta pode alterar a quantidade de envolvimento que você realmente recebe durante esse horário.
Por quê? Pense nas pequenas diferenças em seu humor e rotina diárias – as que você talvez não perceba – e como elas afetam seu comportamento.
O mesmo vale para todos que seguem sua conta do Instagram. Aqui estão algumas informações adicionais sobre o tempo ideal de postagem dos dados do Sprout Social para mostrar o que quero dizer:
- A postagem às 05:00, de terça a sexta-feira, gera alguns dos mais altos compromissos – as pessoas geralmente checam seus telefones quando acordam.
- A postagem das 11:00 às 15:00 CDT durante os dias da semana também gera muito engajamento – as pessoas geralmente checam seus telefones durante o almoço ou quando começam a ficar sem energia mental no final do dia de trabalho.
- Se você quiser postar nos fins de semana, poste no sábado por volta das 11:00 CDT, quando as pessoas comem brunch ou saem com os amigos.
Em média, aqui estão os melhores horários para o Instagram durante a semana em cada fuso horário globalmente:
Melhor época para postar no Instagram todos os dias:
- Domingo: 10:00 – 14:00
- Segunda-feira: 9:00 – 17:00 (picos de engajamento às 11:00 e 14:00)
- Terça-feira: 8:00 – 18:00, * 19 PM
- Quarta-feira: 5:00, * 11:00 – 15:00
- Quinta-feira: 5:00, * 23:00 – 16:00
- Sexta-feira: * 5:00, 9:00 – 10:00, * 11:00 – 13:00, 14:00 – 16:00
- Sábado: 9-11: 00
* = níveis particularmente altos de engajamento
Later
O site Later também fez o seu próprio estudo e vamos utilizá-lo: eles analisaram 12 milhões de postagens no Instagram, publicadas em vários fusos horários em todo o mundo, a partir de contas que variam de 100 a 1 milhão ou mais de seguidores.
Embora esses sejam os melhores horários para postar em média, eles descobriram, se você deseja obter mais engajamento, é melhor encontrar seus melhores horários personalizados para postar com base no seu público-alvo exclusivo.
A pontualidade sempre foi um fator importante no algoritmo do Instagram, mas desde que o Instagram atualizou o algoritmo no início de 2018, quando você posta no Instagram é mais importante do que nunca!
Como resultado, se você quiser vencer o algoritmo do Instagram em 2024, precisará otimizar o tempo de postagem para quando a maioria dos seus seguidores estiver online.
Pense da seguinte maneira: como o Instagram agora prioriza o conteúdo “novo” nos feeds das pessoas, sua melhor chance de colocar o conteúdo na frente dos seus seguidores é postando quando a maioria deles está usando o aplicativo ativamente.
É por isso que é tão importante encontrar seu melhor momento personalizado para postar no Instagram – você pode “hackear” o algoritmo para aumentar seu alcance e ganhar mais curtidas e seguidores.
Maneiras Para Descobrir o SEU Melhor Horário de Postar no Instagram
Para ajudar você a definir seus melhores momentos pessoais para publicar para o seu público, existem algumas ferramentas e recursos que você pode usar:
# 1 Encontre seus Principais Fusos Horários e Veja Quando Seus Seguidores Estão Online
Quando se trata da melhor hora para postar no Instagram, é essencial pensar nos fusos horários dos seus seguidores do Instagram.
Porque quanto maior a distribuição geográfica do seu público, menos críticos são os tempos de postagem dos conjuntos.
No entanto, se seu público-alvo estiver em um local, use esse fuso horário como base para definir os horários de postagem no Instagram, mesmo que não seja o seu próprio fuso horário.
Se você deseja fazer uma postagem no Instagram na hora que acordar, deve definir o horário em que a maior parte do público está apenas acordando e acordando durante o dia.
A melhor coisa que você pode fazer para encontrar seu horário ideal de postagem para o Instagram é pesquisar seu público usando a ferramenta de análise nativa do Instagram, o Instagram Insights.
O Instagram Insights fornece tudo o que você poderia pedir: você pode ver onde seus seguidores estão localizados, sexo, idade e, o mais importante, quando estão mais ativos no Instagram.
Lembre-se de que, para acessar o Insights, você precisará configurar um perfil comercial do Instagram ou um perfil de criador de conteúdo do Instagram .
Um dos benefícios adicionais de mudar para um perfil de criador é que você também obtém acesso ao painel do Instagram Creator Studio, repleto de informações valiosas do público, incluindo dados avançados sobre quando seus seguidores estão online.
# 2 Experimente os Tempos de Postagem e Avalie seu Progresso
Se você preferir analisar os números por conta própria, pode criar uma planilha para acompanhar o quanto de engajamento você recebe ao publicar em momentos diferentes em dias diferentes.
Comece escolhendo cinco horários diferentes ao longo da semana.
Por exemplo, se você perceber que seus seguidores estão mais ativos entre as 17h e as 21h, programe suas postagens para que sejam exibidas às 17h, 18h, 20h e 21h.
Na planilha, acompanhe quantas curtidas e comentários cada postagem recebe, juntamente com a data e hora em que você as postou.
Na semana seguinte, mude o horário de suas postagens para cada dia. Por exemplo, se você postou às 17:00 na segunda-feira na semana 1, poste às 18:00 durante a semana 2.
Pode levar algumas semanas, mas você pode usar essas informações para ajudá-lo a escolher os melhores dias para compartilhar em redes específicas com base em seu próprio público-alvo, juntamente com os horários que funcionam melhor para obter tráfego nesses dias específicos.
Considerações Importantes ao Procurar os Melhores Horários para Postar no Instagram
Dia da Semana
Pode haver alguma variação no envolvimento do Instagram, mesmo no mesmo horário do dia em diferentes dias da semana.
Por exemplo, você pode se surpreender ao ver as 5 da manhã incluídas na lista acima.
A razão para isso é que as pessoas costumam procurar mensagens no telefone assim que acordam durante a semana de trabalho.
Isso significa que as pessoas têm mais probabilidade de verificar seu Instagram de manhã cedo, de segunda a sexta-feira, do que nos fins de semana.
Mas até segunda-feira pode ter um envolvimento menor, pois as pessoas estão correndo para começar a semana e têm menos tempo para olhar o Instagram antes de trabalhar na segunda-feira.
Pausas na Jornada de Trabalho
Você verá que muitas pessoas consultam o Instagram durante os intervalos de trabalho, principalmente na hora do almoço.
Da mesma forma, no final da tarde, algumas voltam sua atenção para o Instagram após terminar de trabalhar.
Siga seu Público Específico
Não há problema em seguir esses horários de postagem das “melhores práticas”. Mas se seu público-alvo for diferente de um público típico, esses horários de postagem são irrelevantes para sua conta.
Se você possui uma conta comercial no Instagram (como toda empresa e influenciadora deve), tem acesso ao Instagram Insights, como dissemos anteriormente.
Vá para a seção Seguidores do Instagram Insights e você descobrirá informações sobre quando seu público está mais ativo na plataforma.
Faz sentido que você estruture suas práticas de postagem para corresponder a isso.
Frequência de Postagem no Instagram
Você precisa postar regularmente se quiser que sua conta do Instagram apareça atualizada. Isso pode ser de uma a três postagens por dia.
Compartilhe uma mistura de diferentes tipos de postagem, certificando-se de que você não se mostre interessado apenas em fazer vendas.
Você precisa se concentrar na produção de postagens de qualidade antes da quantidade em massa.
BÔNUS: 2 Dicas Para Sair na Frente da Concorrência na Hora dde Postar no Instagram
Dica 1: Agendar Suas Postagens Pode Gerar Mais Engajamento
Se você publica quando seu público está mais ativo no Instagram, é mais provável que você gere engajamento nessa publicação. Mas você sabia que o engajamento no Instagram tem um efeito composto?
Quando uma postagem recebe muitos likes e comentários, esse engajamento se traduz, no Instagram, em um aumento das visualizações da sua publicação nos feeds dos usuários e potencialmente obtendo uma vaga na página de destaque do Instagram, o que, por sua vez, resultará em ainda mais engajamento no seu post!
É um processo cíclico: maior envolvimento leva a mais visibilidade, o que leva ao maior envolvimento, o que leva a mais visibilidade.
Mas tudo começa quando você publica no Instagram!
Existem muitas razões pelas quais você deve agendar postagens do Instagram em 2024, mas uma das principais razões é que você poderá ter conteúdo consistente saindo nos seus melhores momentos para su público.
Como Agendar Posts para Seu Melhor Horário no Instagram?
Uma das melhores maneiras de garantir que você esteja postando consistentemente quando o seu público está mais ativo é usar uma das várias ferramentas disponíveis no mercado feitas especificamente para isso.
O Instagram é um canal incrível para as empresas atingirem seus objetivos de marketing, mas em 2024, não basta publicar conteúdo só quando tiver vontade.
Planejando e agendando suas postagens com antecedência para o melhor horário no Instagram, você pode aumentar seu envolvimento, direcionar tráfego e conquistar novos seguidores e clientes!
Dica 2: Salve Suas Publicações Importantes Para Dias da Semana:
As diferenças são pequenas, mas o engajamento médio do Instagram muda de acordo com o dia, como vimos nos estudos do SproutSocial e da Later.
Por exemplo, as empresas B2B podem obter mais engajamento durante a semana enquanto o público está no trabalho, enquanto os blogueiros podem obter mais engajamento nos fins de semana, quando é mais provável que o público tenha tempo para ler suas postagens.
Lembre-se : Engajamento é Sua Prioridade Número 1 no Instagram
Embora cada empresa seja diferente, a maioria das empresas busca criar o máximo de envolvimento possível em sua conta do Instagram.
O engajamento tradicional do Instagram inclui curtidas e comentários. Recentemente, o algoritmo do Instagram passou a levar visualizações, compartilhamentos e mensagens diretas em conta também.
Isso significa que não há mais uma definição clara de engajamento, mas inclui todas as interações entre seus seguidores / clientes sociais e sua empresa no Instagram.
Conclusão – Qual o Melhor Horários para Postar no Seu Instagram?
Infelizmente, como você pode ver, não existe apenas um melhor momento para postar no Instagram.
No entanto, você pode ter uma ideia geral dos tempos populares dos estudos recentes e, em seguida, combiná-los com os dados reais do Instagram Insights para obter um bom guia dos hábitos do público do Instagram.