Como Fazer Marketing Digital de Ecommerce de Móveis

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marketing digital para ecommerce de móveis

Investir em um ecommerce de móveis é uma excelente opção para quem busca um nicho de negócio. Ainda mais se você sabe fazer marketig digital para ecommerce de móveis.

Com a atual taxa SELIC, os juros para adquirir imóveis está muito baixo, o que acarreta, indiretamente, no aumento da compra de móveis. Ou seja, seu e-commerce tem tudo para dar certo.

No entanto, para ser bem-sucedido com uma loja virtual, você precisa ser encontrado. Essa tarefa, embora pareça simples, na verdade é bastante complexa. A concorrência é grande e você precisa se destacar.

Uma maneira de fazer isso é investir em marketing. Para ser mais específico, o marketing digital para ecommerce de móveis é seu melhor aliado.

Veja como fazer seu e-commerce bombar!

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Como Fazer Marketing Digital Para Ecommerce de Móveis

1. Estude seu público-alvo

As boas estratégias de marketing têm algo em comum: todas elas estudam o comportamento do público-alvo. Aliás, as características, preferências e até faixa-etária são aspectos importantes.

A melhor forma de estudar seu público-alvo é ver quem são seus clientes. Se você não tiver nenhum, entre em grupos de compra e venda de móveis para aprender sobre seu público. Fique atento a como as pessoas conversam, a linguagem que usam e até o horário de maior atividade nos grupos.

Feito isso, você terá uma ideia de quem são as pessoas que vão comprar de você no futuro. Dessa forma, elabore uma persona — uma pessoa fictícia — e trabalhe apenas com ela. Quando seus clientes aparecerem, faça leves alterações na sua persona atual. Você pode criar outras personas também.

2. Deixe seu e-commerce de móveis responsivo

Segundo a PNAD e o IBGE (2018), quase 80% dos brasileiros acima de 10 anos de idade possuem celular. Já os computadores representam menos de 51% do acesso à internet. Ou seja, seu e-commerce precisa ficar bom tanto no celular quanto no computador — com ênfase no celular.

Um site responsivo, mesmo que criado em um computador, vai ficar agradável também no celular. Já um site sem essa característica fica desconfigurado para a tela do celular, impedindo tanto a visualização quanto a compra dos produtos.

Por sorte, as opções mais comuns de criação de e-commerce usam métodos responsivos por padrão. O WordPress e a Loja Integrada, por exemplo, fazem todo o serviço de forma automática para você. Tenha cuidado com o tamanho das imagens de seu e-commerce!

3. Aproveite as redes sociais para fazer o marketing digital para ecommerce de móveis

As redes sociais são ótimas para quem quer começar ou expandir o alcance de suas vendas. Aliás, os e-commerces se integram muito bem com as redes sociais, e algumas estratégias de marketing para ecommerce de móveis unem o tráfego das redes com as visitas da loja virtual.

O Instagram, por exemplo, é a rede mais indicada para uma loja de móveis. Por trabalhar com imagens, ambientes bem decorados chamam bastante atenção por lá, o que significa mais interação com o público.

Outra rede social muito boa para conseguir praticar o marketing digital para ecommerce de móveis é o TikTok.

O TikTok é uma das redes sociais que mais crescem atualmente. O TikTok tem um alcance orgânico gigantesco.

Aproveita e confira um artigo completo sobre como ganhar seguidores no TikTok e um artigo sobre como ganhar dinheiro no TikTok.

Uma dica fundamental é: responda todos os comentários de sua página, assim como as mensagens privadas. Dessa forma, o algoritmo da rede vai promover sua página, o que aumenta ainda mais sua presença online.

4. Invista em tráfego pago para fazer um bom marketing digital para ecommerce de móveis

Embora atuar nas redes sociais de forma orgânica — ou seja, sem investimento em anúncios — seja um passo importante para seu sucesso, isso não é suficiente para alcançá-lo. Você precisa utilizar os algoritmos para realizar vendas.

As redes sociais monitoram a atividade de todos os usuários. Assim, elas sabem exatamente o perfil de cada usuário, suas preferências e quais produtos deseja. Isso ajuda na hora de selecionar os melhores conteúdos para cada usuário, permitindo que este passe mais tempo no aplicativo.

Todas essas informações podem ser aproveitadas pelas empresas por meio dos anúncios pagos. Com um pequeno valor de investimento, você pode apresentar seus produtos para quem realmente tem interesse neles. Ou seja, é possível expandir seu alcance rapidamente.

Aliás, não são apenas as redes que oferecem esse tipo de serviço: o próprio Google também o faz. Você pode comprar cliques para a palavra-chave “poltrona”, por exemplo, fazendo com que seu e-commerce apareça em todas as buscas desta palavra — se bem configurado, claro.

5. Use as imagens e descrições a seu favor

As imagens são bastante importantes quando o assunto é vender produtos. Você precisa suprir as necessidades básicas do consumidor, tais como tocar o produto, ver os diversos ângulos e passar uma noção de dimensão.

É recomendado usar e abusar das imagens. Procure tirar fotos de todos os ângulos de seus móveis, apresentando detalhes e características da peça. Além disso, saiba que o segredo está em apresentar os móveis contextualizados. Ou seja, mais vale apresentar o móvel em uma sala bonita do que em um fundo branco genérico.

Por fim, aproveite ao máximo o potencial de sua descrição. Como se trata de um texto, o Google poderá ranquear as páginas de seus produtos de acordo com suas informações. Em suma, você pode conseguir aumentar as visitas ao elaborar descrições completas e atualizadas, assim como focar em uma palavra-chave específica.

Essas foram algumas dicas essenciais de marketing para e-commerce de móveis. Você com certeza terá ótimos resultados ao usá-las!