O que são Instagram story ads?
O Instagram Story Ads são anúncios no Instagram Stories.
Naturalmente, os stories do Instagram também são em tela cheia e verticais – portanto, quando você as assiste, tudo o que vê em seu dispositivo móvel é o conteúdo em si.
Quando um story termina – simplesmente terminando ou passando manualmente – o próxima começa.
Os anúncios nos stories do Instagram existem como divisores entre as próprias histórias, mas, como os anúncios do Feed de notícias, é difícil diferenciá-los do resto do conteúdo orgânico no formato:
Além da denotação “patrocinada” e, presumivelmente, um aumento no valor da produção, eles se parecem com as postagens orgânicas.
Como você também notará na imagem acima, os anúncios na história do Instagram permitem que você usa a ferramenta do arrastar para cima.
Que no mundo do Instagram, é uma função reservada para contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores no Instagram.
Para acessar o link da postagem do seu anúncio de story, os usuários precisam simplesmente arrastar para cima.
Se esse for seu objetivo, se você quiser enviar clientes em potencial para uma página do produtos, para um blog ou para um formulário de lead, você estaria limitado a quatro dos sete objetivos de marketing para os quais os anúncios do Story podem funcionar bem.
Agora existem sete objetivos para os quais os anúncios do Instagram Story estão disponíveis e você pode adicionar links de CTA a qualquer um deles:
- Brand Awareness : Aumente o alcance da sua marca, encontrando pessoas mais propensas a se interessar por ela.
- Alcance : mostra seu anúncio para o número máximo de pessoas.
- Visualizações de vídeos : mais pessoas irão assistir seu conteúdo de vídeo.
- Conversões : leva pessoas mais propensas a converter para seu aplicativo ou website.
- App Instalado : mais pessoas instalando seu aplicativo.
- Tráfego : envia mais pessoas para o seu site.
- Remarketing: para fazer anúncios para pessoas específicas que visitaram uma página marcada pelo pixel do Facebook
Você pode criar ads no Instagram Story no Gerenciador de anúncios do Facebook.
Agora, vamos ver como se cria Instagram Story Ads
Criando seu anúncio no Instagram Stories
Para criar um anúncio nos stories do Instagram bem-sucedido que se destaque da concorrência, siga estes pontos essenciais:
Escolha seu objetivo
O que você deseja realizar com sua campanha publicitária de stories?
Você pode escolher entre vários objetivos para os anúncios de histórias do Instagram, incluindo alcance, reconhecimento da marca, tráfego, engajamento, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos, geração de leads e conversões… ou para remarketing.
Desenvolva o conteúdo do seu anúncio do Instagram
O próximo passo é criar um conteúdo de anúncio que cumpra seu objetivo.
Isso pode ser imagens ou vídeos junto com outros elementos do criativo, como um título e uma cópia do anúncio.
Defina seu público-alvo
Em seguida, você precisa restringir o público-alvo que você deseja que vejam os seus anúncios do Instagram Story.
Você terá a opção de separar pessoas com base na localização, sexo, idioma, interesses, comportamentos e idade.
Você também pode restringir sua separação com base em como as pessoas estão conectadas à sua marca, ou seja, incluir / excluir todos que já curtiram sua página, separar amigos de seus seguidores e outras opções.
Como os anúncios de stories do Instagram são exibidos por um período menor, verifique se você está realmente com uma boa segmentação por público-alvo.
Portanto, aproveite ao máximo os pixels do Facebook, públicos semelhantes e opções de retargeting.
Escolha onde colocar do seu anúncio
O próximo passo é escolher o posicionamento do seu anúncio.
Embora o Facebook forneça uma opção de posicionamento automático, é melhor escolher manualmente seus canais preferidos.
Seu público no Facebook pode ser drasticamente diferente do seu público no Instagram.
Por isso, pode não ser sensato exibir os mesmos anúncios e ofertas para eles.
Conecte seu Instagram ao Facebook Ad Manager
Se você nunca usou Instagram Ads antes, terá que começar conectando sua conta à sua página do Facebook.
Se você já fez isso, pule para a próxima seção.
- Primeiro, vá para sua página de negócios do Facebook.
- Clique em “Configurações”.
- De lá, clique em “Instagram”.
- Em seguida, clique no botão “Log in”.
- Faça login na sua conta do Instagram ou crie uma nova conta se você não tiver uma.
E você está pronto! Agora você pode criar o Instagram Stories Ads para o seu negócio!
Como usar os Instagram Stories Ads
Anunciar vendas ou eventos especiais
Você não precisa reinventar a roda para todos os formatos de mídia.
Se sua empresa tiver um evento ou venda especial, avise seus clientes! Com a introdução de calls-to-action, agora você pode fazer com que os clientes passem para a sua loja.
No anúncio abaixo, a produtora francesa de alimentos gourmet Maille apresenta uma oferta ao público simples e direto ao ponto:
Consiga a opinião do público
Peça aos usuários que criem e compartilhem seu próprio conteúdo iniciando um diálogo online com eles.
Faça uma pergunta, lance um desafio – qualquer coisa para conversar e compartilhar sua marca com seus seguidores – como este anúncio da Target:
Inicie uma conversa pessoal
Outro ângulo é pedir que seus usuários abram um bate-papo ao vivo no Facebook com você.
Isso pode ser especialmente útil para empresas que oferecem serviços de consultoria ou vendem produtos caros que exigem vídeos para incentivar a compra do seu produto ou serviço.
Se a sua empresa não tiver um exército de representantes de vendas, considere usar um chatbot do Facebook para agendar seus vídeo para convidar os usuários a comprar seu produto ou coletar informações
Agora, elementos que não podem faltar no seu anúncio de Instagram stories.
Elementos necessários para seu anúncio de História do Instagram – Dimensões dos ads de stories
Imagens ou vídeo de qualidade
É importante que você prenda a atenção do espectador imediatamente.
Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer para criar rapidamente uma forte impressão é usar apenas mídia de alta qualidade, seja foto ou vídeo.
Se você for usar uma foto de anúncio, certifique-se de usar uma foto brilhante com identidade visual clara e mensagens simples.
O usuário deve saber quem você é, o que você faz e como você pode ajudá-lo rapidamente antes que o anúncio acabe.
Certifique-se de seguir as especificações adequadas para suas fotos e vídeos para garantir que seus anúncios sejam exibidos de maneira ideal nas histórias.
Imagem:
- Proporções: 9:16 e 4: 5 a 1,91: 1
- Duração: 5 segundos
- Tamanho máximo do arquivo: 30 MB
- Tipos de imagem suportados: .jpg, .png
- Resolução recomendada: 1.080 x 1.920 pixels
- Resolução mínima: 600 x 1067 pixels
Vídeo :
- Proporções: 9:16 e 16: 9 a 4: 5
- Tamanho do arquivo de vídeo: máximo de 4 GB
- Duração do vídeo: 1 a 60 segundos
- Som de Vídeo: Opcional
- As imagens em miniatura de vídeo que consistem em mais de 20% de texto vão reduzir seu alcance e reduzir os resultados de seu Instagram story ad
Os primeiros segundos transformam o anúncio do Instagram Story em sucesso ou fracasso
Os anúncios de foto duram apenas 5 segundos e os anúncios de vídeo duram até 15 segundos.
Os usuários não poderão retornar a eles mais tarde, por isso é importante que eles captem a mensagem do seu anúncio nos primeiros segundos para que possam decidir fazer algo ou saber mais para ter mais informações.
O anúncio abaixo da Saint Chic faz um bom trabalho de chamar a atenção do usuário quase que imediatamente:
Você deve interessar o usuário com recursos visuais fortes (o vestuário exclusivo da Saint Chic, como o “Visor dos Paparazzi”), envolvê-los com mensagens claras (“Celebrity Sun Protection”) e depois estimular o usuário a fazer algo (“Compre agora”).
O anúncio abaixo da Nykaa , uma marca de cosméticos, apresenta uma pergunta comum que muitas mulheres fazem e, em seguida, duas respostas, ambas as quais levam ao CTA “Swipe Up To Shop” (arraste para cima para comprar).
Essa campanha foi iniciada para gerar cliques no website e faz um excelente trabalho envolvendo o usuário e persuadindo-o a tomar medidas:
A marca de moda Express usa anúncios gráficos do Instagram Stories para anunciar vendas e descontos – uma maneira infalível de se destacar e facilitar o acesso das pessoas ao seu website ou loja virtual para aproveitar seus produtos:
Se você usar o vídeo, lembre-se de que não tem permissão para usar nenhuma copy de vendas, títulos etc. etc., seu vídeo precisa ser 100% auto-explicativo para ter o maior alcance possível.
Mais uma vez, certifique-se de que os clientes saibam quem você é, o que você faz e como você pode ajudá-los.
No caso de um vídeo, é especialmente importante manter o público entretido ou interessado para assistir até o final.
Crie mensagens claras e concisas em seus Instagram story ads
Com os anúncios do Instagram Stories, você não tem muito espaço para elementos de texto porque seu conteúdo visual ocupa a maior parte do espaço da tela e seu público tem tempo curto para ler.
Então, se você usar texto em seus anúncios, certifique-se de chegar a uma breve mensagem que é forte e vai direto ao ponto.
Você pode até usar o recurso do carrossel e anúncios em vídeo se quiser contar uma história mais longa.
Aumentar e manter a visibilidade da marca – impulsionando os story ads
O objetivo de criar anúncios do Instagram Story é apresentar mais pessoas à sua marca e aos seus produtos.
Por isso, não fará sentido se as pessoas virem seu anúncio, mas não souberem de qual marca ele é.
Certifique-se de que a logotipo da sua marca esteja visível. Isso significa garantir que nenhum outro elemento de design obstrua ou distraia a logotipo da marca no canto superior esquerdo da tela.
Além disso, há algumas opções para destacar sua marca e garantir uma melhor visibilidade da marca em seus anúncios do Instagram:
- Sobreponha o nome da sua marca ou logotipo sem atrapalhar outros elementos
- Concentre-se no seu produto, especialmente se ele tiver o nome da sua marca e / ou logotipo
- Opte por cores mínimas, fontes e elementos de design para que sua marca se destaque.
Veja como o anúncio a seguir da Waterdrop se concentra no produto.
Ele exibe claramente o nome da marca no produto e também inclui o nome do produto na parte inferior da imagem.
Posicione seu texto estrategicamente
Como mencionado anteriormente, você tem um espaço muito limitado para adicionar elementos de texto nos seus anúncios do Instagram Stories.
Embora manter suas mensagens curtas resolva metade desse problema, o posicionamento do texto é igualmente importante.
Você não pode simplesmente jogar seu texto em qualquer lugar da tela e esperar que vai dar certo.
Você precisa se certificar de que esteja visível sem obstruir outros elementos.
É melhor adicionar seu texto sobre o espaço em branco para que as pessoas não o percam.
Embora isso nem sempre seja possível, escolha fontes altamente legíveis, mesmo se estiver colocando o texto sobre outros elementos visuais.
Você pode adicioná-lo no meio da tela ou em direção ao link “Deslizar para cima” se quiser atrair pessoas para fora da tag “Patrocinado” na parte superior.
Se você tiver apenas espaço em branco na parte superior da tela, verifique se o texto não está muito próximo da tag “Patrocinado”.
A Batch Organics lançou um anúncio em vídeo, que primeiro destacou os produtos da marca no início.
Em seguida, adicionou sobreposições de texto sobre essas imagens para destacar as mensagens da marca usando uma fonte altamente legível.
O anúncio terminou com uma oferta na parte inferior da tela logo acima do link “Comprar agora”.
Pense fora da caixa para fazer Instagram story ads
Tudo o que é único é sempre apreciado. Reserve algum tempo para pensar em um conteúdo totalmente único.
Veja o anúncio abaixo de Morning Brew que se parece com uma conversa de bate-papo de um cliente e da empresa.
O Story ad mostra aos clientes o que exatamente precisa ser feito para se inscrever.
O anúncio é único porque não se parece com um anúncio.
Parece uma conversa pessoal, o que significa que as pessoas acham que é mais autêntico e, portanto, mais propensos a tomarem uma ação.
Crie um senso de exclusividade em seus anúncios
As pessoas querem coisas que são reservadas para poucos ou que estão em oferta limitada e alta demanda.
Esta é a natureza humana. Estamos sempre mais interessados em coisas que são escassas e não levamos as coisas tão a sério quando são abundantes e prontamente disponíveis.
Essa é a lei da exclusividade que você precisa seguir nos seus anúncios de stories do Instagram.
Estabeleça uma sensação de “ medo de perder” nos seus Anúncios das Histórias do Instagram de uma forma semelhante à feita pela EA Sports:
.A EA Sports usou o princípio “Medo de perder” (FOMO) neste anúncio, dando aos usuários do Instagram a oportunidade única e limitada de serem os primeiros a experimentar o novo jogo de RPG Anthem.
É exclusivo e este anúncio convence os usuários a quererem saber mais – antes que seja tarde demais!
Crie criativos de anúncios nativos nos Stories do Instagram
Seu anúncio deve corresponder à aparência das histórias normais que os usuários do Instagram veem todos os dias.
Tenha em mente a tela vertical na qual a maioria das pessoas verá seu anúncio, por isso, não crie seu anúncio para os usuários do Facebook, pois eles visualizão o anúncio de maneira diferente.
A utilização de uma legenda com mais de 190 caracteres será truncada e desencorajará as pessoas a deslizar para cima o seu anúncio.
Dê uma olhada no anúncio abaixo que foi criado para usuários do Facebook e ajustado para usuários do Instagram:
Parece bom para você? Eu aposto que você vai usar isso!
Agora, dê uma olhada no mesmo anúncio criado especificamente para usuários do do Instagram:
Esse anúncio parece incrível e se assemelha às histórias orgânicas no Instagram que você vê todos os dias.
Por isso, é necessário criar conteúdo para anúncios especificamente para essa plataforma.
Use Digital Influencers com Seus Instagram Story Ads para Maximizar Alcance e Vendas
Combinar sua estratégia de marketing com sua campanha publicitária pode ser uma ótima maneira de ampliar seus alcance.
Se você já lançou uma campanha com influenciadores digitais, talvez possa usar o conteúdo patrocinado que eles criaram para você no conteúdo do anúncio.
Dessa forma, você economizará muito tempo e recursos no desenvolvimento do conteúdo do anúncio.
Os influenciadores conhecem profundamente seu próprio público para que possam ter ótimas ideias sobre como contar um Insta story convincente por meio dos seus anúncios do Instagram Story.
Toni Mahfud, o artista e influenciador nascido na Alemanha, estava no centro do JOOP! campanha publicitária no Instagram Stories.
A marca apresentou um vídeo com o influenciador. Ofereceu ao público a oportunidade de ganhar uma camiseta desenhada e assinada por ele.
Essa campanha aumentou o retorno do anúncio em 60% e reduziu o custo por alcance em 27%.
Conclusão – Comece a Usar os Ads do Instagram Stories
Agora que você aprendeu a criar o seu Story ad e aprendeu dicas para maximizar seus resultados, Comece a anunciar hoje mesmo!